Um grupo de humor multimídia formado por redatores, radialistas e atores de todos os sexos. Nosso projeto é recolher toda a produção de lixo involuntário e reciclar em humor voluntariamente non sense, com pitadas de acidez no processo químico, besteirol no acabamento e anarquia como produto final. Se você curte Monty Python, Irmãos Marx, Veríssimo, South Park, Seinfeld, TV Pirata, Chiclete com Banana, Casseta Popular, Planeta Diário... Nós também gostamos! Daí a fazermos algo do mesmo nível já é uma diferença abissal. Enfim, você está interessado nisso? Coisa mais sem graça explicar grupo de humor... Em breve, manifesto do grupo em DVD.
Alexandre Clarim Colecionador profis- sional de pérolas trash e humorista amador. Apesar de ser jornalista acredita que sabe escrever e delegou para si o confortável título de redator. De vez em quando paga micos como macaco de imitação fazendo vozes de personagens e personalidades. Já assinou uma coluna de humor no jornal policial carioca O POVO, mas para o alívio dos parentes e amigos nunca apareceu na primeira página.
Felipe Rangel O mascote do Mico, com apenas 18 anos, possui um talento e uma ejaculação precoce para o humor, gozando todo mundo em ritmo acelerado. Além de redator, fez um ano de Tablado, mas mantém sua convicção pelo heterossexualismo. Os outros membros do grupo acreditam que Felipe na verdade é um senhor de 75 anos que clonou um moleque de 18, tamanho o seu conhecimento sobre tudo.
Fernanda Celleghin Autora, redatora, atriz,radialista, modelo e manequim. Faz vozes que até Deus duvida, sendo o alter ego de vários personagens. É a porção mulher do grupo "O Mico" e tenta a todo custo aplacar as grosserias nas piadas boladas pelos machos do grupo. Tarefa na qual costuma ser mal sucedida.
Juliana Paixão - Jubiléia, vulgo Juliana Paixão, é a radialista do grupo "O Mico". Além de atriz, modelo, manequim e futura ex-Big Brother. Também interpreta vários personagens. É a segunda porção mulher do mico e já desistiu de aplacar a grosseria dos machos do grupo, atuando como uma integrante feminina exemplar. Sempre arrumando a casa e preparando a comida.
Pablo Kaschner - Formado em Rádio e TV mas sua carreira ainda não tomou forma. Atualmente cursa jornalismo e, mesmo assim, o curso de sua vida ainda não está definido. O que ele quer (como se pudesse querer alguma coisa) é que descambe pelo lado do humor e é por isso que ele se juntou a essa cambada de desocupados d´O Mico. Foi um dos autores do livro "Humor, tô vivo" e assim que seu livro sobre os seriados Chaves e Chapolin sair, ele avisa...Epa, já saiu!
Este é um site de ficção e fantasia, qualquer semelhança com fatos e pessoas reais é mera coincidência. E além do mais, acreditem, não existe grana aqui que justifique algum processo.
Tem horas que compensa ter um blogzinho. Um exemplo disso foi a última terça feira, 14 de agosto, na qual assisti como se fosse alguém importante a disputada pré-estréia do primeiro longa metragem dos Simpsons. Só foi possível ver a animada película graças à estonteante Dani Koetz, gente boníssima, que coordena o projeto bloggers cut no qual blogueiros assistem, como se fossem gente, uma pré-estréia de algum filme da Fox e em troca só tem que deixar suas impressões sobre o filme no blog, sem censuras ou restrições de estilo. Melhor até que muitos jornalistas, que são obrigados a torcer o nariz para os blogueiros que tem os mesmos privilégios sem ter que aturar quatro anos de Mcluhan e Escola de Frankfurt numa faculdade.
Logo na entrada me deparei com uma cena emocionante. Os dubladores brasileiros dos Simpsons dando entrevista. A dubladora da Margie é uma velhinha que todo mundo queria ter como avó. Ela tava sendo entrevistada por uma repórter do TV Fama e, por incrível que pareça, não estava desmentindo um affair e nem briga com alguma piranha que quer ser Rainha de Bateria. A repórter perguntava algo como se estivesse entrevistando a Margie e nossa simpática senhorinha respondia fazendo a voz da personagem e mandando muito bem na improvisação, inventando as respostas na hora. Realmente, é emocionante ver como até uma matéria do TV Fama consegue ficar interessante com gente de talento. Não sei se já foi ao ar, se já passou e estiver no You Tube me avisem que acrescento ao post.
Na recepção também estavam alguns caras vestidos como os personagens. Por alguns segundos, cheguei a pensar que eram robôs. Não combina muito com os Simpsons na minha opinião. Pessoas que ganham a vida fantasiadas de boneco gigante de algum personagem é o tipo de coisa que em Os Simpsons seria alvo de alguma sacanagem certeira. Apesar disso, nosso amigo Rômulo do blog do Noel, conseguiu uma imagem bacana: Os caras fantasiados fazendo a dança do siri. Se bem que a dança do siri combinaria mais com outra série do mesmo Matt Groening, criador dos Simpsons, o Futurama, de onde ela originalmente surgiu antes de ser adotada pela turma do pânico.
A estréia do show Ponto Cômicos foi um sucesso. Para quem não sabe, Ponto Cômicos é um show de stand up comedy que reúne uma turminha oriunda do humor na internet. Fazem parte do grupo eu e Felipe Rangel, ambos aqui do mico, Ronald Rios, do Fotos da Sandy Pelada, Nigel Goodman, colaborador do Faz Sentido, e Odisseu Kapyn, do Cocadaboa e da revista M.
E sábado passado, dia 11, foi só alegria. Casa cheia, público rindo, gente bonita e azaração. Registros deste momento histórico podem ser conferidos abaixo:
A turma reunida no palco. Da esquerda para direita (ou seria ao contrário, sou péssimo nisso) Nigel Goodman, Alexandre Paim, Odisseu Kapyn, Ronald Rios e Felipe Rangel.
Nigel Goodman mandando uma piada no palco que eu asseguro que foi muito engraçada.
O grande Fernando Caruso, integrante do Comédia em Pé, foi lá dar a benção pro grupo. Sempre de olho nos novos talentos.
Ronald Rios fala sobre drogas e ursos polares. Não necessariamente nesta ordem.
Odisseu Kapyn, nosso mestre de cerimônias, e sua impagável imitação de Roberto Carlos. Foi a primeira vez que um humorista decepou um pedaço de sua perna para melhor se caracterizar.
E hoje, dia 18, tem mais. Onde ? No saloon 79, Rua Pinheiro Guimarães, 79 Botafogo, a partir das 20hs. Rola promoção de double beer, ou seja, toma uma cerveja, a outra é de graça. Depois da gente, ainda rola show da banda Armazém 5 fazendo cover de pop rock.
Pois é, finalmente realizamos o sonho do show de stand up próprio. Amanhã, dia 11 de agosto, estréia o show Ponto Cômicos no Saloon 79 , a partir das 20h. É a primeira vez que um grupo de humoristas da internet saem da frente do computador para encarar uma platéia munidos apenas do texto e do microfone.
O elenco é composto por Alexandre Paim e Felipe Rangel, aqui do Mico na Rede, Ronald Rios, Nigel Goodman e Odisseu Kapyn, colunista do legendário site de humor politicamente incorreto Cocadaboa.
E para garantir as risadas da platéia, o Saloon 79 fará a promoção da double beer, ou seja, toma um chopp, o segundo é de graça. Depois do show ainda rola o som da banda Anemona (cover da Rita Lee). O preço desta brincadeirinha toda é apenas 8 reais de couvert artístico. O Saloon 79 fica na Rua Pinheiro Guimarães, 79, em Botafogo. Abaixo, o mapinha para ninguém se perder e nenhum homem precisar pedir informação para alguém na rua.
Abaixo, alguns vídeos dessa gente blogueira sem bronze mostrando o seu valor fazendo apresentações de stand up comedy no show Comédia em Pé do Rio de Janeiro:
Os cariocas fãs de humor não têm do que reclamar nesta terça feira. Simplesmente dois programas diferentes de humor num só dia, e nenhum deles é a nova sitcom do Falabella que estréia hoje na Globo (pensando bem, na sitcom do Falabella tem aquela menina que foi Chiquitita, ela é gostosinha até): Lançamento dos livros de dois gênios do humor gráfico brasileiro e um novo show de stand up comedy na cidade.
Lançamento dos livros de André Dahmer e Allan Sieber na Livraria da Travessa
O lançamento de dois clássicos do cartum afro-brasileiro: "Mais preto no branco" de Allan Sieber (mais uma compilação das tirinhas idiossincráticas do cartunista gaúcho oriundas de seu famoso Talk to Himself Show) e "O Livro Negrode André Dahmer "(o criador dos Malvados num livro de humor negro para rir enquanto corta os pulsos) acontece hoje em Ipanema, na Livraria da Travessa (Rua Visconde de Pirajá, 572 - Ipanema), a partir das 19hs. Ainda rola mesa redonda com os autores, coordenada por ninguém menos que Arnaldo Branco (o melhor cartunista em atividade na opinião deste que vos posta), completando assim o trio ternura do cartunismo brasileiro.
Estréia do show Sindicato da Comédia
Depois de prestigiar o evento acima, dá pra correr e chegar às 20:30 para assistir a um novo grupo de stand up comedy carioca, o Sindicato da Comédia no Espaço Maurício Valansi (Rua Martins Ferreira, 48 - Botafogo). Composto pelo trio Nigel Goodman, Felipe Absalão e Marcos Castro, o elenco se apresentou várias vezes no show Comédia em Pé e devido à boa repercussão montaram um show para fortalecer o gênero no Rio de Janeiro. Participarei do show como convidado falando algumas besteiras que ainda não publiquei aqui. Além de mim, também participarão como convidados José Sapir e Henrique Fedorowicz que vai perder hoje sua virgindade no palco. Abaixo, uma prévia do material da rapaziada.
Hoje fui num galeto. Não apenas UM galeto...O meu favorito de todos que eu já comi. Enfim, esperando pra ser servido, depois de já ter pedido, vi que o tupperware que guarda o molho à campanha, na verdade, era uma daquelas lixeirinhas de plástico "SanRemo". Como se não fosse o bastante,minutos depois um maluco, que parecia o gerente, grita pra um garçom:
-"Porra, vê na gaveta!NA GAVETA! Vê se o pão tá na gaveta!"
Enfim, tinha esquecido de pedir a batata frita. Mas depois dessas, fiquei com medo de pedir e alguém tirar a porção do cu.